Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Orações

A Jesus

Deixa que eu cuide de todas as suas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus Cristo, eu confio em ti.

Evite as preocupações, as angústias e o pensamento sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixe-me ser Deus e atuar com liberdade, abandone-se confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Diga-me frequentemente: Jesus Cristo, eu confio em ti.

O que mais danos te causa são tuas razões, tuas próprias ideias e você querer resolver as coisas a tua maneira.

Quando me disser: Jesus Cristo, eu confio em ti, não seja como o paciente que pede ao médico que cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe-se levar em meus braços divinos, não tenha medo: Eu te amo.

Se acredita que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora, Jesus Cristo, eu confio em ti.

Necessito de tuas mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos teus olhos, estarei com você e com tua família em todos os momentos. Diga: Jesus Cristo, eu confio em ti.

Confie só em mim, abone-se de mim, jogue para mim todas as tuas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus Cristo, confio em ti, e verás acontecer grandes milagres na tua vida.

Eu te prometo por meu amor. Pois sempre confiarei em você, meu filho.

Prece de Santo Inácio

Alma de Cristo, santifica-me!

Corpo de Cristo, salva-me!

Sangue de Cristo, inebria-me!

Água do lado de Cristo, lava-me!

Paixão de Cristo, conforta-me!

Não permitas que me separe de Ti. Do inimigo maligno defenda-me. Na hora da minha morte, chama-me e manda-me ir para Ti. Para que com os Teus Santos Te louve. Pelos séculos dos séculos. Amém.


Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor, que a vossa vontade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade Senhor, para àquele que vos não conhece, esperança para àquele que sofre. Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder, oh! Bondade, oh! Beleza,  oh! Perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia.

Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário