Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Novena ao Menino Jesus de Praga

ORAÇÃO INICIAL DA NOVENA

Ó JESUS MENINO, eu recorro a Ti e suplico-Te por intercessão da Tua Santa Mãe, que me assistas nesta necessidade, porque creio firmemente, que a Tua Divindade pode me socorrer.

Espero com toda a confiança obter a Tua santa graça. Amo-Te com todo o coração e com todas as forças da minha alma.

Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados e peço-Te, Ó BOM JESUS, que me dês forças para triunfar sobre eles.

Proponho não ofender-Te mais e ofereço-me a Ti, disposto a tudo sofrer antes que dar-Te o mínimo desgosto.

Doravante quero servir-Te com toda a fidelidade e, por Teu amor, ó DIVINO MENINO, amarei o meu próximo como a mim mesmo.

PEQUENINO ONIPOTENTE, SENHOR JESUS, de novo Te imploro, que me assistas nesta necessidade em que hoje me encontro.

Concede-me a graça de possuir-Te eternamente com Maria e José, e de adorar-Te com os Anjos na corte celestial. Assim seja.

DIVINO MENINO JESUS DE PRAGA.ABENÇOAI-ME.

 
Novena
 
Jesus, que dissestes:
"Pedi e recebereis, procurai e achareis",
por intermédio de Maria, vossa sagrada Mãe,
eu bato, procuro e vos rogo que minha prece seja atendida
(menciona-se o pedido).

Jesus que dissestes:
"Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele atenderá",
por intermédio de Maria vossa sagrada Mãe,
eu humildemente rogo ao vosso Pai, em vosso nome, que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).

Jesus que dissestes:
"O céu e a terra passarão, mas a minha palavra não

passará", por intermédio de Maria, vossa sagrada Mãe,
eu confio que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).
(Rezar 3 Ave Marias e 1 Salve Rainha)


Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário